Edição: XIV - 2021
ID: 1404
Participantes:
Número de Registro: PE06200620/114
Campus: Venâncio Aires
Nível: Ensino Médio
Área: Outros
Temática: Multidisciplinar
A educação vem adotando novas estratégias para apoiar o processo de ensino e aprendizagem, sendo que uma delas é a incorporação dos games no ambiente escolar. Estudos mostram que os jogos digitais, são cada vez mais utilizados por todas as faixas etárias. Diante desse cenário, este estudo utilizará o game desenvolvido durante minha pesquisa de doutorado, o protótipo contemplava a disciplina de ciências, sendo a área que escolhemos para aplicar a pesquisa, a qual obteve resultados que demonstram a eficácia da utilização de jogos como forma de apoio no processo de ensino e aprendizado. O projeto tem como objetivo principal de aprimorar um game educacional web já existente, melhorando o layout da página que hospeda o game, melhorar o layout e o design do do game, criando novos cenários e elementos para as novas disciplinas a serem implementadas. O game tem como a finalidade de apoiar o processo de ensino e aprendizagem e de tornar esse processo mais eficaz e atrativo para o aluno. Estudos mostram, que esse tipo de iniciativa, é um método eficaz de aprendizagem, visto que aumenta o interesse deles pelos conteúdos, bem como contribui para o seu engajamento quando submetidos às atividades, assim mostrando o game para todos do IFSUL de Venâncio Aires para poderem melhorar ainda mais seus aprendizados.
Estudos;Game;Aprendizado
Clique aqui para abrir o banner.
Caso o vídeo não abra, clique aqui.
R. Gonçalves Chaves, 3218 - Centro
Pelotas-RS/Brasil - CEP 96015-560
R. General Balbão, 81 - Centro
Charqueadas-RS/Brasil - CEP 96745-000
+55 53 30266091
jic@ifsul.edu.br